fbpx

Formação Módulo de Injeção Eletrônica. Torne-se um Especialista na Área.

Cadastre-se para receber mais informações sobre a formação

Fale Conosco pelo WhatsApp

Gostaria de informação sobre esse e outros cursos imediatamente?

Como funcionam as turmas intensivas?

Todo o treinamento é ministrado em uma única semana. Ideal para quem mora longe e precisa terminar logo o treinamento. São 6 aulas de 8 horas, de segunda a sábado.

Também possuímos turmas regulares, com aulas de 3 horas, 3 vezes por semana ou 1 vez por semana aos sábados.

O que é a Formação Módulo de Injeção Eletrônica (ECU)?

Trata-se da formação composta por DOIS TREINAMENTOS PRÁTICOS:

  • MANUTENÇÃO DE MÓDULO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA (ECU) E INTRODUÇÃO À MECÂNICA
  • MANUTENÇÃO DE IMOBILIZADORES

O intuito desta formação consiste em preparar o aluno para realizar a manutenção de modo correto nas ECU’s (central de injeção eletrônica) e decodificar os imobilizadores.

Além disso, o aluno aprenderá a gravar as EEPROM’s (um recurso importante para obter êxito no reparo). Desta maneira, a formação visa capacitar o aluno (com ou sem conhecimento prévio de eletrônica e/ou mecânica) a reparar Módulos de Injeção Eletrônica de linha leve automotiva.

Para quem se destina:

  • Mecânicos de automóveis que queiram somar aos seus serviços um alto ganho e, ainda, fidelizar o seu cliente
  • Eletricistas de automóveis que queiram ser mais especializados e deixar de perder clientes para reparadores de Módulos de Injeção Eletrônica (ECU)
  • Qualquer pessoa, com ou sem conhecimento prévio de mecânica de automóvel e/ou eletrônica, que queira entrar nesse excelente mercado de trabalho que cresce vertiginosamente a cada dia, visto que a compra de nova ECU se torna inviável devido ao alto custo e sobra somente a solução de repará-la. Os conhecimentos necessários para o ingresso nesta nova profissão serão ministrados em sala de aula

Por que estudar no Curso ADV?

O Curso ADV Informática é o centro de treinamento que há mais de 25 anos forma profissionais nos mais avançados segmentos de TI (Tecnologia da Informação), sendo assim, você terá todo suporte necessário para uma boa formação.

Como será ministrado?

Durante o treinamento será explanada a teoria necessária para que o aluno entenda o funcionamento e as técnicas de manutenção. Em seguida, os alunos irão aplicar, na prática, o que foi ensinado.

Caso seja necessário, as práticas serão repetidas a fim de reforçar o aprendizado e de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Deste modo, o estudante estará apto a ingressar em uma empresa ou, também, trabalhar como autônomo.

Neste Curso você vai aprender práticas para resolver problemas bem difíceis em poucos minutos:

1) Você vai aprender a tirar curtos na placa do Módulo de Injeção Eletrônica (ECU) em poucos minutos. Curto é um defeito que dificulta demais a vida de qualquer reparador de dispositivo eletrônico.

2) Você vai aprender a detectar o chip defeituoso em poucos segundos. Por exemplo, suponha que o mecânico lhe diga que o bico (injetor) 4 não está batendo. Com um dispositivo simples, você irá identificar qual o chip que está causando o defeito em poucos segundos.

Instrutor:

Nosso instrutor é formado em Engenharia Eletrônica e Elétrica pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, possui mais de 30 anos de experiência em manutenção de todo tipo de equipamento eletrônico, inclusive ECU.

Como está o mercado de Trabalho?

Atualmente, todos os carros possuem estes equipamentos, ou seja, milhões de veículos que circulam diariamente estão propensos a apresentar alguma falha em seus módulos.

Por conseguinte, são poucos os profissionais capacitados a realizar o reparo e estes geralmente trabalham para as oficinas autorizadas que cobram valores exorbitantes pelo serviço.

Normalmente, um profissional capacitado que trabalha como autônomo se destaca e consegue auferir grandes rendimentos, haja vista a grande demanda.

Coordenação de ensino:

A coordenação de ensino é administrada pela Engenheira Suely Pires, doutorada em Ciência da Computação pela COPPE UFRJ e Mestre em Ciência da Computação pelo IME.

ATENÇÃO: Os treinamentos e formações poderão, sem aviso prévio, ter seus conteúdos atualizados, alterados e substituídos, à medida que ocorram atualizações ou descontinuação nas tecnologias.


 

Galeria de Fotos

Depoimento de um dos nossos alunos

Vejamos abaixo o depoimento de um dos nossos alunos que realizou um dos nossos treinamentos aqui no Curso ADV de Módulo de Injeção Eletrônica (ECU):

Para a realização deste treinamento são necessários os seguintes conhecimentos destacados a seguir:

  1. A lei de OHM e as grandezas nela envolvidas: Voltagem (Tensão), resistência, corrente e o conceito de Potência.
  2. Usar o multímetro nas escalas de resistência (inclusive continuidade) e tensão (contínua e alternada).
  3. Identificar e diferenciar os principais componentes eletrônicos: capacitores cerâmicos e eletrolíticos, resistores, diodos, transistores, mosfets, bobinas, transformadores e circuitos integrados (CI's).
  4. Saber testar estes componentes de maneira segura.
  5. Saber, pelo código de cores e pelo código de letras e números, identificar o valor e características deste componentes, inclusive e, principalmente, os SMD.
  6. Saber as técnicas necessárias para dessoldar e ressoldar estes componentes sem danificá-los e nem a placa propriamente dita.

 

Caso não tenha os conhecimentos solicitados acima , indicamos nosso treinamento de Eletrônica para ECU  que abrange o conteúdo solicitado.

Mesmo que você conheça Eletrônica, sugerimos que você faça o módulo Eletrônica para ECU porque:

  1. A Eletrônica Automotiva é DIFERENTE da Eletrônica que você está acostumado. Citando só um exemplo: Você está acostumado com componentes que estão aterrados e estão esperando o Vcc para funcionar. Na Eletrônica Automotiva é ao contrário. O dispositivo já tem Vcc e está esperando o aterramento para funcionar.
  2. O aterramento do dispositivo pode ser feito de diversas maneira: via relé, via Mosfet ou Ponte H. Muitas vezes o aterramento nem é direto. Entre o dispositivo e o Terra há um resistor shunt que serve para medir, indiretamente, correntes de diversos dispositivos.
  3. Há diversos dispositivos eletrônicos que não são utilizados no dia a dia da Eletrônica corriqueira: cristal piezoelétrico, sensores indutivos diversos, sensor Hall e muitos outros.
  4. Sem o perfeito conhecimento destes itens, a sua compreensão sobre Injeção Eletrônica ficará prejudicada. Não é uma boa ideia você pretender consertar Módulo de Injeção Eletrônica sem conhecer Injeção Eletrônica, propriamente dito.

 

 

Cursos que compôem a formação

Manutenção de ECU e Intro. à Mecânica

Manutenção de Imobilizadores

Vejamos alguns cursos relacionados

DIAGNÓSTICO AUTOMOTIVO

ELETRÔNICA APLICADA

FORM. MÓDULO ELETR. APLICADA

ENTRE EM CONTATO

Envie seu contato, ele é muito importante para podermos atendê-lo melhor.

Nosso Endereço

Av. Treze de Maio nº 23 - 8º Andar Centro - Rio de Janeiro RJ

Telefone +55 (21) - 2210 - 1180

WhatsApp: +55 (21) - 97879-2520

Email: cursoadv@cursoadv.com.br

 

Fechar Menu

Solicite seu orçamento:

Clique no botão abaixo.

Converse conosco pelo nosso WhatsApp: (21) 97879-2520

WhatsApp Curso ADV
Enviar via WhatsApp